O Reino Unido registrou 2.988 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas – maior número diário de contaminações desde 22 de maio. O secretário de Saúde, Matt Hancock, disse, no domingo (6), que o salto é “preocupante”.

“Os casos são predominantemente entre os jovens, mas vimos em outros países do mundo e na Europa que esse tipo de aumento acaba atingindo a população como um todo.”

Hancock reforçou que todos têm de seguir regras de distanciamento social. “Não importa a idade ou o quanto a pessoa possa ser afetada pela doença, porque ela vai transmitir o vírus para outras”, afirmou.

Segundo o secretário, reabrir as escolas do Reino Unido no início de setembro não foi um erro, já que elas são “espaços protegidos do vírus”.

Covid-19 no Reino Unido

O número diário de casos começou a aumentar nas últimas semanas, embora as internações e mortes tenham permanecido em níveis baixos.

Segundo o governo, desde o começo da pandemia, foram 41.551 óbitos causados pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, duas pessoas morreram.