A banca que organiza o concurso da Polícia Militar do Tocantins, divulgou nesta quarta-feira (8) os resultados temporários dos testes de aptidão física (TAF) do certame. A lista provisória de aprovados está no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com a PM, 1.924 candidatos foram convocados e 1.550 compareceram para realizar as duas baterias de testes.

Aqueles que tiverem sido reprovados, terão acesso aos vídeos feitos durante os testes assim como aos espelhos de avaliação para poderem elaborar recursos. Os prazos em que estes documentos poderão ser acessados está expresso no documento que trouxe os resultados.

As candidatas gestantes que são autorizadas a fazer as provas em outras datas também devem ficar atentas aos prazos para apresentar laudos médicos. O resultado final desta etapa está previsto para o dia 20 de setembro.

Depois disso, os aprovados vão passar para a terceira etapa do certame, que é a avaliação psicológica. O concurso da PM do Tocantins oferece mil vagas para soldados, sendo que 25 delas destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal. O efetivo operacional, portanto, será de 950 novos policiais.

O Governo do Tocantins sinalizou recentemente que pode aumentar a quantidade de vagas no concurso, mas oficialmente nenhuma mudança foi feita.