O vereador reeleito Rogério Freitas (MDB) foi escolhido pela base da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) para concorrer à presidência da Câmara, numa eleição interna na noite dessa segunda-feira, 28. Os outros interessados pela vaga eram José do Lago Folha Filho (Patriota), Filipe Martins (PSDB) e Eudes Assis (PSDB). A escolha contou com a aprovação de Cinthia. Rogério já presidiu a Câmara no biênio 2015/2016.

Oposição ainda não se manifestou

A oposição ainda não se manifestou se vai lançar um candidato para concorrer. Do grupo eleito nos demais palanques, a única que mostrou interesse em disputar foi a novata Janad Valcari (Podemos). A eleição da Mesa Diretora da Câmara ocorrerá na sexta-feira, 1º, logo após a posse dos vereadores, marcada para as 14 horas.

11 a 8

Duas novas vereadoras também vão compor a base: professora Iolanda Castro (Pros), do partido do ex-candidato a prefeito Júnior Geo; e Solange Duailibe (PT), do petista João Helder Vilela. Com isso, a sustentação da prefeita Cinthia, que elegeu minoria, 9 dos 19 parlamentares, passa a ter 11 e a oposição, que elegeu 10, cai para 8.

As informações são do Portal  CT.