Crianças e adolescentes menores de 15 anos que moram em Araguaína e têm vacinas atrasadas devem atualizar a caderneta de vacinação neste mês de outubro.

A Secretaria Municipal da Saúde aderiu à Campanha Nacional de Multivacinação, que terá início nesta sexta-feira (1º) e vai até o próximo dia 29. O dia “D” de divulgação e mobilização nacional será realizado no dia 16.

Durante o período, serão ofertados 16 tipos de vacinas, como a BCG, Hepatites A e B, HPV, Meningocócica, Pentavalente, Poliomielite, Tríplice Viral, Rotavírus, entre outras, em 19 salas de vacinação de Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Essas vacinas ficam disponíveis durante todo ano e seria ideal que todos já estivessem com o cartão em dia. Nesta campanha, buscamos aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e erradicação das doenças para quais existem imunização”, afirmou a diretora municipal da Imunização, Samilla Braga.

De segunda a sexta-feira, somente a UBS Dr. Francisco (Vila Aliança) atende em horário diferenciado, das 7 às 19 horas, e as demais salas de vacinação estão disponíveis das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Documentos necessários

Os pais devem levar os filhos junto ao cartão de vacinação, documento com foto, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
 
Locais de vacinação

As 19 unidades que estão realizando a vacinação são:

  1. UBS Albeny Soares (Setor Couto Magalhães);
  2. Avany Galdino da Silva (Bairro São João);
  3. UBS Couto Magalhães (Setor Couto Magalhães);
  4. UBS Lago Azul;
  5. UBS Manoel Maria (Setor Cimba);
  6. UBS Maria dos Reis (Setor Barros);
  7. UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda);
  8. UBS Dr. Francisco (Vila Aliança);
  9. UBS José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione);
  10. UBS Bairro de Fátima;
  11. UBS Palmeiras do Norte;
  12. UBS Nova Araguaína;
  13. UBS Novo Horizonte;
  14. UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira);
  15. UBS Araguaína Sul;
  16. UBS Bairro de Fátima;
  17.  UBS JK;
  18. UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores);
  19. UBS Dr. Raimundo Gomes Marinho (Setor Maracanã).