A diretora regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula, recebeu em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira em nome da instituição, 29/10, o Diploma de Amigo do Batalhão concedido pelo Exército (22º Batalhão de Infantaria) em durante a comemoração dos 26 anos da instituição em Palmas. A honraria é concedida à instituições e autoridades pelos relevantes serviços prestados ao batalhão e que contribuíram decisivamente para o êxito do cumprimento da sua missão constitucional.

A entrega foi realizada pelo comandante do Batalhão, coronel Adenir Fernandes Nogueira, no encerramento das comemorações que contou ainda com culto religioso e formatura geral da tropa alusiva ao aniversário de criação. Durante a solenidade, após a apresentação da tropa pronta, foi executado o canto da canção da Organização Militar (OM), a leitura do histórico do 22º BI, palavras do Comandante do Batalhão e desfile da tropa a pé e motorizado.

O Senai e o 22º Batalhão de Infantaria são parceiros no desenvolvimento de projetos como o Soldado Cidadão que qualifica os jovens que prestam o serviço militar para ingresso no mercado de trabalho, por ocasião do seu licenciamento por término de serviço ativo no Exército Brasileiro.

Foram homenageados com o diploma o deputado estadual do Tocantins, Olyntho Garcia de Oliveira Neto, o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), Augusto de Rezende Campos, Reitor, o capitão de Fragata Artur Roberto Quirino da Silva, o capitão de fragata Artur Roberto Quirino da Silva e dos Portos da Capitania Fluvial Araguaia-Tocantins (CFAT), o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do Município de Palmas, Antonio Trabulsi Sobrinho, e o presidente do Aeroclube e Administrador do Aeródromo de Porto Nacional Nilton Barbosa Santos. (Da assessoria de imprensa)