O projeto ‘Natal Social’ é uma iniciativa da equipe da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social. “A gente vê que é um ano atípico, muito difícil, diferente de todos, as pessoas com necessidade de emprego, roupas e calçados”, disse a gerente de RH, Nuzivânia Carvalho.

A campanha de arrecadação começou em novembro. Todos se uniram para fazer o Natal de moradores de Palmas ainda mais feliz. Para conseguir muitas doações, os servidores mobilizaram pessoas de outros órgãos estaduais.

“Iniciativa deles de, nesse momento de pandemia, nesse momento de dificuldade, dá um pouquinho do que eles têm para a sociedade”, afirmou o secretário José Messias Alves.

“Você doa um pouquinho do seu tempo para fazer o bem para muitas pessoas que estão precisando. Falar desse tempo que você tira não tem valor, do tamanho da gratidão que a gente sente em fazer o próximo feliz”, disse a assistente social Rosiane Nunes.

Ao todo nove instituições foram beneficiadas, uma delas é a Associação Ação Social Jesus de Nazaré, uma entidade sem fins lucrativos que realiza atividades nas áreas de educação, meio ambiente, cultura e esporte, na região norte de Palmas.

“Essa parceria que foi feita com essa instituição é de grande valia para a gente atender aquelas pessoas que mais necessitam”, disse o presidente da associação Jociel Santiago.

As informações são do  G1 Tocantins.