A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Saúde entregou  mais uma obra que atenderá as necessidades da população. Cerca de 500 famílias do Setor Industrial foram beneficiadas com um Posto de Saúde. Nesse momento em que os cuidados devem ser redobrados e o isolamento social deve ser mantido, em razão da pandemia do novo coronavírus, a comunidade do setor poderá obter cuidados em saúde perto de suas residências.

Para o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira, é satisfatório cumprir a missão de melhorar a saúde pública do município. “Esse é mais um compromisso que estamos cumprindo. Estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas, algo essencial para a comunidade do Setor Industrial, que é um setor afastado do centro da cidade. Os moradores passam a ter acesso a uma saúde de qualidade, com estrutura e profissionais preparados”, afirmou o prefeito.

O secretário de saúde, Gutierres Torquato destacou que a gestão do prefeito Laurez Moreira tem priorizado a ampliação do acesso à saúde de qualidade e prova disso tem sido a abertura e funcionamento de novos postos de saúde. “Essa é uma das medidas importantes que temos tomado e nesse momento de pandemia é essencial que a comunidade tenha acesso a uma saúde preventiva”, disse.

Com a entrega do Posto de Saúde, o atendimento aos populares foi ampliado, o que possibilita a agilidade nos diagnósticos e prevenção de doenças.

A obra foi toda construída com recursos próprios do Município.