Após ter sido governador do Estado do Tocantins por quatro mandatos, José Wilson Siqueira Campos completa 89 anos nesta terça-feira, 1º de agosto. Para comemorar a data, será realizada, na Catedral

Divino Espírito Santo, em Palmas, às 18h30 de hoje, uma Missa de Ação de Graças com a presença de amigos e familiares.

 

Recentemente, o ex-governador ressurgiu no meio político como um nome de peso para concorrer a uma das duas vagas do Tocantins ao cargo de senador em 2018. Em inauguração da galeria de fotos referente à Assembleia Nacional Constituinte e a criação do estado do Tocantins, onde foi homenageado, na Assembleia Legislativa, em junho, Siqueira falou sobre sua pretensão política em relação às eleições e disse que uma candidatura ao Senado não está descartada e que tudo dependerá do seu estado de saúde até o início do processo eleitoral.

 

Pioneiro do Tocantins e considerado uma das figuras mais importante no Estado, Siqueira Campos começou a sua vida política como vereador de Colinas, eleito em 1965 com a maior votação do município. Depois foi eleito, em 1971, deputado federal e se manteve no cargo até 1988.

 

Depois de liderar no Congresso a criação do Estado, antes norte de Goiás, foi empossado em 1989 o primeiro Governador do Tocantins, ficando no cargo até 1991. O segundo mandato veio em 1995 e o terceiro em 1999. Renunciou ao cargo de governador do Tocantins em 5 de Abril de 2014, depois de ter sido eleito em 2010 com 50,51% dos votos válidos.

 

(COM INFORMAÇÕES T1 NOTÍCIAS)