A companhia aérea LATAM anunciou, nesta terça-feira (9), a retomada agora em novembro da rota direta entre Palmas e Brasília, com 4 voos semanais. As operações nesse trecho estavam suspensas desde 2019.

Com essa medida, a empresa recupa quase 92% da oferta doméstica de assentos no Tocantins, na comparação com o mês de novembro de 2019 (antes da pandemia da Covid-19).

Conforme a companhia, isso foi possível diante do avanço da vacinação e também da eficiência operacional que a companhia adquiriu nos últimos tempos.

Desde 2019, a rota Palmas-Brasília estava sendo feita com uma ou duas conexões no caminho, passando sempre por Guarulhos (SP). Assim, a Gol estava sendo a única a oferecer voo direto entre as duas capitais.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.