Saindo um pouco da nossa tradicional política e seus problemas, que são muitos, gostaria de adentrar em outra área: a da gastronomia tocantinense, que faz sucesso local e além das fronteiras do nosso Tocantins.

Quando falamos de gastronomia tocantinense, dentre os muitos e reconhecidos chefes, um nome em particular nos chama atenção: Ruth Almeida. A chef de cozinha Ruth Almeida  além de ser uma expert em sua área de atuação é um dos bons exemplos de superação e de conquista pessoal.

Reconhecida nacionalmente por seus saborosos pratos, a chef teve de lutar muito para chegar ao nível profissional em sua área e conseguir ter seu próprio restaurante, por sinal um dos mais disputados da capital.

Ruth Almeida é o retrato do Tocantins que nos impressiona, que nos motiva e que serve para mostrar que mesmo diante de tempestades, de obstáculos que se mostram intransponíveis, tudo é possível de ser realizado, de ser conquistado.

Não desistir, eis o que a história pessoal dessa mulher de origem pobre, mas com uma determinação que nenhuma barreira que a vida impõe pode fazê-la pensar em abrir mão de seus sonhos.

Em um momento em que os tocantinenses estão atônitos com os atuais acontecimentos em nosso Estado, nada melhor que saber que temos pessoas que estão trabalhando, trabalhando com o que gosta e tendo reconhecimento por sua atividade, e dessa forma eu agradeço à chef Ruth Almeida por ser esse bom exemplo para outros tocantinenses empreenderem e se tornarem vitoriosos também.

Agora, eu não sou de ferro, vou fazer minha reserva, no restaurante da Chef Ruth Almeida, para um dos pratos que considero uma iguaria: “Costela de tambaqui frita”. Eu recomendo.