A ponte sobre o córrego Brejo Grande, na TO-030, está interditada após a chuva abrir uma cratera na cabeceira da estrutura. Equipes da Agência Tocantinense de Obras (Ageto)estão na região tentando resolver o problema. A ponte fica na altura do km 9 da rodovia, entre as cidades de Santa Tereza e Novo Acordo, região central do Estado.

Segundo a Ageto, o problema começou  quando o volume de água no córrego começou a aumentar. Ainda não há prazo definido para que tudo esteja normalizado, mas a agência estima que consiga resolver o problema ao longo do fim de semana. Temporário amente, o tráfego foi desviado para uma ponte de madeira sobre o mesmo córrego que fica na região.

Outros pontos da rodovia acabaram ficando prejudicados pelo volume de chuvas elevado. No serra perto de Ponte Alta do Tocantins houve um deslizamento que levou parte da pista, mas ainda é possessível trafegar pela região. O ponto do deslizamento está sinalizado e técnicos trabalham para que não seja necessário fechar completamente o acesso.

Os motoristas foram orientados a redobrar a atenção quando passarem por estes trechos.

As informações são do  G1 Tocantins.