A Universidade Federal do Tocantins (UFT) se uniu à Federação Tocantinense de Basquete para concluir as obras da quadra de basquete 3×3, um espaço para futuros projetos de incentivo a pratica da modalidade dentro da Universidade.

As atividades esportivas tem o intuito de estimular acadêmicos a participarem de competições e, além disso, promover a inclusão e interação entre eles. A quadra está sendo construída dentro da UFT, e com apoio de parceiros, as obras estão a todo vapor.

O médico cardiologista e professor do curso de medicina da UFT, Henrique Furtado, é um dos parceiros desse projeto e ressalta: “Enquanto médico e professor entendo a importância do esporte para a qualidade de vida. A prática de atividades físicas é uma grande aliada para a saúde. E é com o objetivo de incentivar a prática do esporte, como forma preventiva à doenças cardíacas, que a clinica Henrique Furtado decidiu apoiar e contribuir com o projeto de construção da quadra de basquete”, disse.

A quadra será mais um espaço onde poderão acontecer futuros projetos, como escolinha de basquete para crianças, e também para atrair praticantes externos de basquete. Empresas e pessoas físicas que tenham interesse em contribuir podem entrar em contato com o presidente da Federação Tocantinense de Basquete, Rafael Sulino, pelo telefone (63)98406-6476.