A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou um edital para selecionar estudantes da instituição que serão beneficiados com uma bolsa para compra de um notebook ou tablet. Os equipamentos serão utilizados para possibilitar a continuidade do ensino remoto e híbrido durante o período em que as aulas presenciais estiverem suspensas por causa da pandemia de coronavírus.

 

Segundo a UFT, o edital faz parte do programa de Inclusão Digital. Serão contemplados 1 mil estudantes com uma bolsa no valor de R$ 1,5 mil. Eles não poderão comprar aparelhos diferentes das categorias previstas no edital.

 

As inscrições para o programa serão feitas internet até 23h55 do dia 15 de abril de 2021, por meio da Plataforma Cubo. O resultado parcial da seleção está previsto para o dia 19 de abril de 2021.

 

Para concorrer a bolsa os candidatos deverão passar por uma análise socioeconômica, estar devidamente matriculados, cursando disciplinas remotas e não terem sido contemplados com o Auxílio Inclusão Digital em edições anteriores, entre outros requisitos disponíveis no edital.

 

Em caso de dúvidas ou dificuldades na inscrição, os estudantes podem entrar em contato com o Setor de Assistência Estudantil do seu respectivo Câmpus, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) ou no Comitê de Inclusão e Acessibilidade da UFT, veja os contatos: https://ww2.uft.edu.br/index.php/ultimas-noticias/29288-proest-divulga-edital-de-inclusao-digital-2021-para-auxilio-no-ensino-remoto

 

Por  G1 Tocantins.