No Tocantins, a cidade de Muricilândia é a que tem o maio percentual de população vacinada com a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. O município vacinou 36,91% dos moradores da cidade.

Muricilândia também foi a primeira cidade do estado a iniciar a vacinação de pessoas acima de 40 anos sem comorbidades.

Nazaré, vem na segunda colocação. Lá, 36% dos moradores já receberam a primeira dose.

Palmas é a cidade com o maior número de doses recebidas. Ao todo, a Capital recebeu 105800 doses e já aplicou 84% dos imunizantes. 23,03% da população recebeu ao menos uma dose. Palmas foi a última Capital do país a ampliar a imunização para pessoas abaixo de 60 e sem comorbidades.

No estado, quem menos vacinou foi Campos Lindos. Lá, apenas 10% da população foi imunizada. Buriti, Praia Norte e Esperantina também se destacam no rol das cidades que menos vacinaram no Tocantins.

De acordo com dados da secretaria da Saúde, o Tocantins recebeu 715.400 doses e distribuiu 668596. Estima-se que cerca de 180 mil doses estejam paradas nos município. A exemplo de Lagoa da Confusão, que das 1906 doses recebidas, apenas 915 foram aplicadas, menos da metade.

Na semana passada, o Governador Mauro Carlesse pediu empenho dos prefeitos no processo de imunização da população. Além de solicitar maior agilidade na aplicação dos imunizantes, Carlesse também fez um apelo para que os gestores realizasse a retirada dos imunizantes com brevidade.

O estado já vacinou 22,58% da população com a primeira dose e 8,8% com a segunda.