O painel ‘Vacinômetro’ da Secretaria de Estado da Saúde, que atualiza diariamente os dados sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19 no Tocantins, passou a divulgar informações mais completas sobre a imunização na segunda-feira (22). Agora, além do total de doses recebidas, distribuídas e aplicadas, é possível acompanhar o perfil dos imunizados e o andamento nos municípios.

Depois do painel principal, o primeiro gráfico novo da página mostra a faixa etária de quem já recebeu a vacina. Nesta segunda-feira (22) a maior parte das doses já aplicadas (10.195) foram em pessoas com mais de 80 anos.

'Vacinômetro' do Tocantins incluiu novos dados sobre a vacinação — Foto: Reprodução/Integra Tocantins

O gráfico seguinte mostra quantas doses foram aplicadas por dias desde o início da campanha, em 17 de janeiro. O painel indica que o dia com mais imunizados até o momento foi 12 de fevereiro, com 3.384 doses administradas.

Painel incluiu perfil dos imunizados e dados por municípios — Foto: Reprodução/Integra Tocantins

O terceiro gráfico é o da distribuição das vacinas por sexo. Até o momento, as mulheres receberam a maioria das doses no Tocantins, 63.96% do total.

 

Em seguida, aparece a aplicação das vacinas por cidades. A divulgação é feita através de um mapa do estado e ele indica que as cidades com mais doses aplicadas são Palmas, com 8,960 (considerando a soma da primeira e da segunda dose) e Araguaína, com 5.469. Neste painel, é possível observar que nem todas as cidades estão com os dados atualizados, já que a atualização destas informações é responsabilidade das prefeituras. Algumas delas ainda não divulgaram nenhum balanço sobre a vacinação.

O último dado que foi incluído no painel é o da vacinação conforme o grupo prioritário de quem recebeu a dose. Os novos gráficos são interativos e o leitor pode filtrar as informações.

Os números gerais mais recentes mostram o Tocantins como tendo recebido 106.500 doses de vacinas do Ministério da Saúde. O total já distribuído aos municípios é de 69.013. Destas doses, 37.414 foram aplicadas, sendo 34.694 como primeira dose e 2.720 como segunda dose.

Por  G1 Tocantins.