Na próxima terça-feira (13) é celebrado o Carnaval em todo país. Em várias cidades, as festas começam antes, ainda na sexta-feira (9). Por isso alguns serviços como bancos e Correios sofrerão alterações a partir de sábado (10). Confira  o que abre e o que fecha durante a folia.

Bancos

As agências estarão fechadas na segunda (12) e terça (13) e só retornam na quarta-feira (14) a partir do meio dia. Na quinta-feira (15), o funcionamento é normal. As contas de consumo, como as de água, luz, telefone e de TV a cabo, além dos carnês com vencimento durante estes dias podem ser pagas nas agências, sem cobrança de juros, quando o atendimento voltar ao normal.

No caso de boletos bancários, os clientes também podem fazer o agendamento em canais eletrônicos ou fazer pagamentos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Correios

Neste sábado (10) apenas as agências dos Correios localizadas no Palmas Shopping e no Capim Dourado Shopping funcionarão, em regime de plantão. Em Palmas, haverá serviço de entrega de encomendas.

Na segunda (12) e terça (13), as agências de atendimento ficarão fechadas e não haverá serviço de entrega. O atendimento volta ao normal a partir de quarta-feira (14), das 9h às 17h em todo o estado.

Supermercados

O supermercado Makro abrirá normalmente durante o Carnaval. O Quartetto estará fechado na terça-feira (13).

Shoppings

As lojas do Capim Dourado Shopping estarão fechadas na terça-feira (13) e a praça de alimentação funcionará em horário especial das 11h às 22h30. Já o cinema funcionará conforme a programação dos filmes.

No Palmas Shopping as lojas vão funcionar das 11h às 17h durante a terça-feira e a praça de alimentação e áreas de lazer abrirão das 10h às 22h.

Comércio

A Federação do Comércio informou que a escolha de abrir ou fechar o comércio durante o Carnaval ficará a critério do empresário.

Serviços públicos

A prefeitura e o estado informaram que ainda não decidiram se haverá ponto facultativo ou não durante o Carnaval