O feriado de Ano Novo vai alterar o funcionamento de serviços públicos municipais e estaduais. Os shoppings e as redes de supermercados da capital também sofreram alterações, mas os serviços essenciais de urgência e emergência, como segurança e saúde, seguem com o atendimento ao público. Veja abaixo o que abre e fecha em Palmas.

Serviços públicos

O governador Mauro Carlesse decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (31) e as repartições públicas estaduais não vão funcionar na véspera de Ano Novo e nem no dia 1º, que é feriado nacional. Os serviços essenciais que exigem regime de plantão permanente, como segurança e saúde, não serão interrompidos.

A Prefeitura de Palmas também decretou ponto facultativo no dia 31 e o atendimento ao público só retornará na próxima segunda-feira (4). No município as atividades de urgência também não serão suspensas.

Supermercados

As lojas da rede Quartetto em Palmas vão funcionar nesta quinta (31) em horário normal, das 7h até 22h. Já no dia 1º de janeiro não haverá expediente.

Na rede Super Big, o atendimento também será em horário normal na véspera do Ano Novo. As lojas não abrem no dia 1º de janeiro.

Shoppings

Nesta quinta-feira (31) o Capim Dourado Shopping estará aberto das 10h até 18h. No dia 1º as lojas e quiosques estarão fechados e o atendimento será apenas na praça de alimentação, que vai atender os clientes entre 11h e 22h30.

O Palmas Shopping vai funcionar nesta quinta-feira (31) das 10h às 20h. Já na sexta-feira (1º) as lojas e quiosques estarão fechados e somente a praça de alimentação vai abrir no feriado. O atendimento será de 11h até 20h.

Correios

Nos dias 31 e 1º as agências de atendimento dos Correios ficarão fechadas e não haverá serviço de entrega. Já no sábado (2) a agência localizada no Capim Dourado Shopping estará aberta entre 12h e 14h e haverá distribuição de objetos postais.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências bancárias não funcionam nesta quinta-feira (31) e nem na sexta-feira (1º).

Neste período a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como aplicativos e internet banking, caixas eletrônicos, e correspondentes para fazer transações financeiras.

As informações são do  G1 Tocantins.