Segundo levantamento do site de reservas de acomodação, a Booking.com, realizado na última semana de agosto (entre 24 e 30 de agosto), a procura por lugares com mais possibilidade de estar com a natureza e longe de muitos turistas vem crescendo mais, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Com as restrições de viagem de brasileiros para países da Europa e para Estados Unidos, a pesquisa monitorou o comportamento do volume de viajantes dentro do País.

Um exemplo é o destino do litoral de Alagoas, São Miguel dos Milagres. Não tão conhecido como outras praias do Nordeste como Carneiros (AL), Jericoacoara (CE), Pipa (RN) ou Trancoso (BA). Fora das aglomerações, o lugar tem piscinas naturais entre os recifes e praias desertas, longe de uma multidão de turistas.

10 destinos domésticos mais buscados por brasileiros na última semana de agosto

Na última semana de agosto, ainda período de inverno, Campos do Jordão, no interior de São Paulo, foi o lugar mais procurado por viajantes. Apesar de a maioria dos destinos mais buscados serem de praia, há demanda grande por paisagens serranas para curtir um friozinho.

Campos do Jordão (SP)

Rio de Janeiro (RJ)

Porto de Galinhas (PE)

Ubatuba (SP)

Gramado (RS)

São Paulo (SP)

Monte Verde (MG)

Guarujá (SP)

Ilhabela (SP)

Búzios (RJ)

10 destinos domésticos com maior crescimento de buscas por brasileiros em relação ao mesmo período de 2019

Destinos próximos da Grande São Paulo também vêm despertando cada vez mais interesse em quem busca um momento de lazer ou descanso fora da cidade.

São Miguel dos Milagres (AL)

Urubici (SC)

Domingos Martins (ES)

Socorro (SP)

Santo Antonio do Pinhal (SP)

São Bento do Sapucaí (SP)

Atibaia (SP)

São Miguel do Gostoso (RN)

Campos do Jordão (SP)

Tamandaré (PE)