O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) articula a criação de uma Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). A iniciativa foi tema de reunião entre o tocantinense e vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), que é secretário executivo do BrC.

Consórcio precisa da validação dos parlamentares

Vicentinho Júnior diz que o objetivo é consolidar o interesse do grupo no Parlamento. “Com atuação em diversas áreas, frequentemente o Consórcio Brasil Central (BrC) precisa da validação dos parlamentares para executar suas ações. Paralelo a esta demanda, as frentes parlamentares têm sido fundamentais para efetivação e articulação do Congresso Nacional em torno de um tema de interesse comum”, defendeu.

Frente Parlamentar

Para ser instalada na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (FPBrC) precisa da adesão de 171 deputados federais e 27 senadores. Membros do grupo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão somam 75 deputados e 21 senadores.