A modelo Anastasia Pokreshchuk, de 32 anos, ficou famosa no mundo todo após fazer repetidos procedimentos estéticos que a deixaram com “as maiores maçãs do rosto do mundo”. Em recente programa de TV, a ucraniana se definiu como um “monstro bonito”. Achou estranho? É bom ir se acostumando. De acordo com o cirurgião plástico britânico Steven Harris, esse visual está a caminho de se tornar o “novo normal”.

Segundo ele, a tendência que vem se popularizando é deixar as maçãs do rosto mais protuberantes e pontudas, num processo que lembra Malévola, personagem interpretada no cinema por Angelina Jolie.

“Chamo de alienigenação”, afirmou o médico, de acordo com o “Sun”. Ele destacou que tem recebido muitas pacientes com esse tipo de mudança facial.

-se de pessoas psicologicamente vulneráveis, para ganhar dinheiro com procedimentos estéticos “em série”. Seria o caso de Anastasia, que disse que não pretende parar tão cedo com a transformação facial.

“O número de pessoas com rostos alienígenas aumentou, mas o número de pessoas que ajudo que desejam desesperadamente a reversão da alienigenação também explodiu”, declarou, condenando praticantes da medicina “mal qualificados e gananciosos”.

“Somos bombardeados por imagens de pessoas com rostos estranhos nas redes sociais a ponto de se tornar o novo normal”, finalizou.

O médico manifestou, ainda, preocupação com o excesso de preenchimento labial, que ele define como “lábios russos”, que vêm se tornando uma obsessão para muitas mulheres.