O Solidariedade do Tocantins oficializou o convite para que Wagner Rodrigues, atual secretário-chefe de gabinete da Prefeitura de Araguaína, ingresse no partido e assuma a presidência da Comissão Municipal, visando fortalecer a sua pré-candidatura a prefeito da cidade em 2020.

O convite foi feito durante encontro regional do partido em Guaraí, na sexta-feira (6). Wagner Rodrigues faz parte do grupo do atual prefeito Ronaldo Dimas (Podemos).

O presidente do Solidariedade, deputado Vilmar de Oliveira, disse ser uma honra receber Wagner Rodrigues no partido e o considera a “pessoa ideal” para disputar a prefeitura de Araguaína nas eleições do próximo ano.

O Solidariedade planeja realizar cerca de dez encontros em regiões estratégicas do Estado, a fim de preparar seus filiados para as eleições 2020, sendo um deles em Araguaína. “Temos excelentes quadros para estas eleições e um partido que investe em seus filiados”, destacou.

No seu discurso, Wagner Rodrigues agradeceu o respaldo e disse que o convite de um partido tão importante e um dos mais representativos do Estado lhe dá ainda mais força na pré-candidatura a prefeito.

“Sobre Araguaína, tenho a honra de dizer que temos no nosso partido um deputado extremamente atuante, um exemplo de como fazer política no nosso país e será fundamental para buscar os recursos dos projetos que tenho idealizado”, frisou Wagner Rodrigues, ao se referir a Tiago Dimas.

Segundo Wagner Rodrigues, as pessoas quando entram na política precisam trabalhar com o objetivo de fazer o correto e o melhor em prol da população. “É com esse espírito que quero trabalhar em Araguaína. Estou na expectativa de que possamos fazer um bom trabalho para a população e para o nosso partido”, destacou.

Ele agradeceu o convite da sigla e se disse muito honrado pela oportunidade.

Tiago Dimas

O deputado Tiago Dimas disse que o Solidariedade é o principal partido do Estado, pois possui dois deputados federais e três deputados estaduais, todos bem votados. Nesse sentido, o partido precisa ter candidatos a prefeitos em todas as principais cidades do Estado.

O deputado lembrou que o grupo político de Ronaldo Dimas tem os pré-candidatos Marcus Marcelo, Elenil da Penha e Gipão, todos importantes e com respaldo popular, mas cada um deles em seu respectivo partido.

“Você, Wagner é melhor opção que podemos ter através do nosso partido. Sei da qualidade e do companheirismo que você reúne”, frisou Tiago Dimas.

Solidariedade em Araguaína

Durante evento foi firmado o compromisso para que Wagner Rodrigues assuma o comando do Solidariedade em Araguaína. Na cidade, ele também terá a missão de estruturar o partido, arregimentar lideranças e já preparar o Encontro Regional do Solidariedade em Araguaína, que vai ocorrer já no início de 2020.