O Pacto Nacional pela Retomada de Obras Inacabadas do governo federal recebe inscrições de gestores até sexta-feira, 15. O programa busca a conclusão de projetos na área da saúde, como Unidades Básicas (UBSs), academias, construção e ampliação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de ações nas redes Cegonha e Neonatal. Também serão alcançados Centros Especializados em Reabilitação (CERs) e oficinas ortopédicas. São 98 construções abandonadas no Tocantins que podem ser beneficiadas pela ação. Em todo o Brasil há 4,2 mil.
INSCRIÇÃO PELO INVESTSUS
Conforme o governo federal, os gestores – estaduais ou municipais – só precisam acessar a plataforma do Sistema de Investimento do SUS, atualizar a situação da execução física da obra e se inscrever.
POUCO INTERESSE
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa, faz um alerta aos governantes de que o prazo está perto de expirar. “Até o momento, nós temos pouco mais de mil manifestações de interesse. Muito pouco para as 5.500 obras paralisadas que a gente tem em todo o Brasil”, observa.
Publicado em COLUNA DO CT.