Na época, ele passou cerca de 2 meses preso no Batalhão da Polícia Militar.
Um subtenente reformado da Polícia Militar do Tocantins foi demitido da corporação por ter furtado R$ 8 mil durante uma abordagem policial a um veículo na rodovia TO-222, em Araguaína, em janeiro de 2020.
Na época, o militar chegou a passar cerca de dois meses preso no 2º Batalhão da PM até obter na Justiça o direito de responder ao processo em liberdade, e depois entrou para a reserva remunerada alegando problemas de saúde.
A portaria com a decisão do Conselho de Disciplina pela demissão foi publicada no Diário Oficial n° 6.533, da última segunda-feira (18/3).
Na época, a vítima procurou o comandante do 2º BPM para informar que seu dinheiro havia sumido durante uma abordagem na TO-222. Ao ser questionado, o subtenente responsável pela ação confessou que teria furtado o dinheiro, e a quantia foi encontrada perto do local da abordagem.
O militar ingressou na PM em maio de 1993 e era lotado no Batalhão de Polícia Militar Ambiental. A portaria que oficializa a pena de demissão é assinada pelo comandante-geral, mas ainda cabe recurso da decisão.
NOTA DA POLICIA MILITAR DO TOCANTINS
“A Polícia Militar confirma que o policial militar reformado, Subtenente Sérgio Timóteo de Oliveira, foi demitido, conforme Portaria 235/2024, publicado no Diário Oficial do Estado 653/2024.
O responsável pela aplicação da demissão é o Comandante-geral da PMTO, seguindo decisão do Conselho de disciplina instaurado.
O interessado ainda pode entrar com Recurso junto ao Chefe do poder executivo”.