Comissão tem o prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.
O Governo do Tocantins instituiu uma nova comissão que será responsável por analisar a viabilidade da realização de concurso público para provimento dos quadros de policiais civis, delegados e peritos oficiais. O último concurso da Polícia Civil foi realizado em 2014, ou seja, há 10 anos.
A portaria da comissão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (25) e fixa prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.
A promessa de realização do concurso público da Polícia Civil do Tocantins vem se arrastando há vários anos. Em 2021, por exemplo, o então secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, chegou a anunciar que o edital seria publicado naquele mesmo ano e as provas aplicadas em 2022. Contudo, ele e o governador à época, Mauro Carlesse, foram afastados dos cargos por suspeitas de uma série de crimes.
A previsão era de cerca de 332 vagas imediatas para os cargos de escrivão, papiloscopista, perito, delegado, agente de polícia e agente de necrotomia. Porém, a banca nem chegou a ser contratada.
Os novos membros da comissão são:
- Zenóbio Cruz da Silva Arruda Junior – da Secretaria da Administração (Secad)
- Taís de Araujo Oliveira Ferreira – Secad
- José Wellyngton Noronha de Aguiar – Secad
- Marcos Rezende Machado – Secad
- Wanderson Chaves de Queiroz – da Secretaria da Segurança Pública (SSP)
- Carlos Henrique da Silva – SSP
- Jose Rodrigues da Silva Filho – SSP
- Ibanez Ayres da Silva Neto – Indicado pelo Conselho Superior de Polícia
- Julio Cesar Suarte – Indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB-TO).
Outras comissões
O Governo do Tocantins também já criou comissões para analisar a viabilidade de concursos para a Polícia Penal, Naturatins, Adapec e Quadro Geral.
Publicado no AF NOTICIAS