São 15 cadeiras no total. As outras 7 serão preenchidas ainda em 2024.
O idealizador e fundador da Academia Tocantinense do Agronegócio é o médico veterinário César Hanna Halum, que fundamentou a criação da entidade juntamente com os pares que tomarão posse na missão de registrar a história, debater o presente e propor estratégias e visões de logo prazo para subsidiar políticas estaduais voltadas ao setor do agronegócio, meio ambiente e à pesquisa científica. Tudo isso, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado.
“Essa é uma iniciativa que objetiva dar valor e representatividade ao setor agropecuário do Tocantins. Inicialmente iremos dar posse a oito membros da academia, mas as demais sete serão preenchidas ao longo deste ano de 2024, respeitando os critérios previstos no estatuto e regimento interno da entidade”, explicou Halum.
Para ele, a primeira formação da academia demonstra o objetivo de prezar pela legitimidade do agronegócio, ou seja, a entidade será formada por técnicos que representam os diversos segmentos do setor, como universidades, órgãos de pesquisa, produção rural e a agricultura familiar.
Publicado na AF NOTICIAS