Um questionamento jurídico tem sido levantado nos bastidores da política de Lajeado, cidade a 50 km da capital da Palmas. A questão diz respeito à impossibilidade de o prefeito Júnior Bandeira (PL) concorrer às eleições 2024 pelo fato de que o mesmo venceu o pleito suplementar em 2019 e foi reeleito no ano seguinte, em 2020.
Diante desse cenário, a grande expectativa na cidade é quanto ao apoio de Júnior Bandeira. Comenta-se que o possível nome seria o do ex-prefeito Dr. Tércio Neto (Republicanos), o mesmo que teve o mandato cassado em 2019 acusado de compra de votos por meio da doação irregular de lotes públicos, motivando a eleição suplementar.
Dizem que o prefeito tem se encontrado frequentemente com Dr. Tércio em Palmas para debater o projeto político.
Durante o ato de filiação ao Republicanos, Dr. Tércio anunciou o apoio dos ex-prefeitos Glacimar e Leônidas , dos vereadores André Portilho, Antônio Carlos , Oscar Gouveia, Emival Parente e Walber Pajeu, além do governador Wanderlei Barbosa, do deputado estadual Ivory de Lira, do deputado federal Filipe Martins e do senador Eduardo Gomes.
POSSÍVEIS VICES
Também são ventilados alguns possíveis pré-candidatos a vice-prefeito que podem ser indicados pelo prefeito Junior Bandeira na chapa do Dr. Tercio, dentre eles estão os vereadores Walber Pajeú (PL), Emival Parente (PL), e Adão Tavares (PL).
SECRETÁRIOS
Alguns secretários municipais deixaram seus cargos para se dedicar ao processo eleitoral de 2024, a exemplo do ex–chefe de gabinete e secretário municipal de Turismo, Adão Tavares; e o ex–secretário de Infraestrutura, Transporte e Desenvolvimento Rural, Marcio Brito.
Pelo prazo de desincompatibilização (afastamento do cargo público), eles estão de olho em uma vaga na Câmara de Vereadores.
Publicado em AF Notícias.