Madonna, 65, publicou em seu Instagram, neste domingo (12), Dia das Mães, um texto falando sobre a relação com sua mãe, que também se chama Madonna, e sobre a aproximação que teve com os filhos durante a turnê “The Celebration”.
“Fiquei no palco por 81 apresentações, olhando para o belo rosto da minha mãe e imaginando o que ela devia estar pensando enquanto acenava para mim da janela do hospital”, a artista começou o texto, mostrando uma imagem em que está no palco olhando para uma foto de sua mãe no telão. Madonna, a mãe da cantora, faleceu em decorrência de um câncer quando a artista tinha cinco anos.
“Me aproximei muito dos meus filhos nesta turnê. Nos agarramos uns aos outros. Nas longas horas em que trabalhávamos e lutávamos. Eles me ajudaram a manifestar meus sonhos. No caos e nas tempestades, na monotonia e repetição, nas noites sem dormir e nas intermináveis arrumações e desarrumações.”
Ela continuou: “Todos os sacrifícios. Fizemos juntos. Tantas horas de suor e lágrimas. Agradecida pelo privilégio de unir as pessoas com música, mas também apenas querendo dormir”.
Madonna comentou que, para ela, a maternidade é um sofrimento, mas não se arrepende. A cantora adotou seus quatro filhos mais novos no Malauí, país da África. “Não há um jeito fácil de entrar no jogo da maternidade. Sem manual ou universidade. Apenas tentativa e erro, aprender e ter sucesso e depois falhar novamente. Finalmente, entendi que eles estavam me criando e não o contrário”.