Um adolescente de 15 anos foi apreendido como principal suspeito de ter assassinado a idosa Adonilia Custódio de Souza, de 71 anos. Ela foi encontrada em uma escola abandonada e seu corpo tinha marcas de violência e indícios de possível abuso sexual. Conforme a Polícia Civil, o menor confessou o crime.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O delegado responsável pela investigação, Israel Andrade, informou que a identificação do adolescente foi possível a partir das imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local do crime. As imagens mostram ambos caminhando em direção à escola.
Após conseguir identificá-lo, a equipe da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as buscas para localizar a casa do adolescente. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o rapaz não ofereceu resistência à abordagem.
O corpo da idosa foi encontrado pelos próprios filhos dela, na manhã de terça-feira (20). Eles disseram que a mãe costumava fazer caminhada na região em que foi assassinada.
Adonilia foi encontrada no prédio onde funcionava o Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), no Jardim Aureny I. O lugar estaria servindo como ponto de encontros sexuais, um tipo de ‘motel’.
O suspeito foi apreendido e levado até à sede da 1ª DHPP para prestar esclarecimentos. Após os procedimentos legais cabíveis, o adolescente será entregue ao Ministério Público, para adoção das medidas necessárias ao caso.
FONTE: g1 Tocantins.