Um homem de 20 anos foi preso após empinar uma motocicleta pela contramão em Porto Nacional, região central do estado. Ao perceber uma viatura da Polícia Militar (PM), o motociclista acabou caindo e batendo no carro dos policias e em outros dois veículos.
Segundo a PM, os policias se deparam com o motociclista ‘dando o grau’ na via contrária enquanto faziam patrulhamento. O jovem teria tentando fugir e acabou perdendo controle da moto, batendo em dois carros estacionados e na própria viatura.
Segundo a polícia, o suspeito não era habilitado e no momento do acidente não estava com nenhum documento. Além disso, a motocicleta estava com o documento irregular.
O condutor foi preso em flagrante por direção perigosa e levado para delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes executar manobra arriscada no trânsito e dirigir sem habilitação, previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 2 mil, que foi paga pelo indivíduo, que assim obteve o direito de responder ao processo em liberdade. A motocicleta foi recolhida para pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
FONTE: g1 Tocantins.