Três suspeitos de envolvimento na morte de Amaury Félix dos Santos, de 20 anos, estão sendo procurados. Cartazes com as fotos dos investigados foram divulgados nesta quarta-feira (4) pela Polícia Civil. Crime aconteceu em Xambioá, no Bico do Papagaio.
A vítima foi abordada por seis pessoas, todas encapuzadas, no dia 26 de agosto deste ano. Amauri foi espancado e sofreu perfurações de faca no peito. No mesmo dia, outro homem foi ameaçado com paus e pedras.
Conforme a Polícia Civil, estão sendo procurados Alisson Sales Martins, conhecido como “Chapolin”, Carlos Henrique de Souza Silva, vulgo “Faísca”, e Ednaldo Alves da Silva, conhecido como “Bibi”. Os três têm entre 18 e 19 anos e estão foragidos desde o dia do assassinato.
As autoridades pedem que quem tiver informações sobre o paradeiro dos suspeitos, pode informar as equipes da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá pelo telefone/WhatsApp (63) 3473-1203. O denunciante terá a identidade preservada.
No dia 30 de agosto, outros dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia Civil. Conforme o delegado Gilmar Silva de Oliveira, responsável pela investigação, o assassinato pode estar relacionado a uma disputa entre facções criminosas. No mesmo dia da morte, um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de participação.
“A vítima não era diretamente ligada à facção rival, mas mantinha relações com pessoas associadas a ela, o que pode ter levado à perseguição e ao assassinato”, disse o delegado, ressaltando que as investigações continuam para prender todos os suspeitos.
Relembre
De acordo com as investigações, Amaury foi perseguido e espancado até a morte pelo grupo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), na noite do crime, policiais militares estiveram no local e testemunhas disseram que a vítima ia para o centro da cidade quando se deparou com várias pessoas armadas com paus e pedras, e alguns com camisas na cabeça.
Eles perseguiram e agrediram o jovem. Uma testemunha viu o momento em que um dos suspeitos ficou por cima da vítima e a golpeou com a faca. A própria testemunha disse que jogou uma pedra no agressor, que fugiu em seguida.
Amaury chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade. Mas não resistiu aos ferimentos. Duas motos que teriam sido utilizadas na fuga dos suspeitos nos dois crimes foram apreendidas.
FONTE: g1 Tocantins.