O procurador Geral de Justiça, Luciano Casaroti, firmou termo de cooperação técnica na área de inteligência, segurança institucional; e de combate à corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos na sexta-feira, 8, com a Embaixada dos Estados Unidos. A cerimônia ocorreu em Palmas e contou com a presença do supervisor nacional Timothy Reid e os agentes especiais Jeremy Miles e Maria Cláudia Oliveira.
ENTENDA
A cooperação permitirá que o Ministério Público (MPE) e as autoridades norte-americanas atuem conjuntamente na repressão de ilícitos relacionados a falsificação de documentos, criminalidade organizada transnacional, corrupção, tráfico de drogas, armas e pessoas, lavagem de capitais e outros crimes. Essa é uma cooperação voltada para o trabalho efetivo e para serviços concretos em prol da cidadania e da segurança dos cidadãos”, afirmou Luciano Casaroti. “O compromisso institucional no combate a ameaças e organizações criminosas transnacionais reflete nossa disposição de trabalhar lado a lado. Vamos manter a confidencialidade dos documentos e das informações compartilhadas, conforme a lei e os regulamentos das instituições”, completou Timothy Reid.
PRESENÇAS
A cerimônia também contou com as presenças do subprocurador-geral de Justiça, Marcelo Ulisses Sampaio; do coordenador do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS), promotor Rodrigo Alves Barcellos; do coordenador do Grupo de Atuação e Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), promotor Tarso Rizo Oliveira Ribeiro; e do assessor especial da PGJ, Celsimar Custódio.