quinta-feira, dezembro 5, 2024
spot_img
InícioPolíticaCom senador Irajá em Malta, prefeitos de Porto Nacional, Paraíso e Gurupi...

Com senador Irajá em Malta, prefeitos de Porto Nacional, Paraíso e Gurupi conhecem projeto de promoção de qualidade de vida da 3ª idade

Uma comitiva tocantinense formada pelo senador Irajá Silvestre (PSD), os prefeitos d Ronivon Maciel (UB), e Porto Nacional; de Celso Morais (MDB), de Paraíso do Tocantins; e Josi Nunes (UB), de Gurupi, além do presidente da Câmara de Araguaína, Marcos Duarte (PSD); cumpre agenda em Malta, na Europa. Dentro da programação, os políticos puderam conhecer projeto de saúde pública que se destaca internacionalmente pelo foco no o bem-estar e na qualidade de vida dos idosos.

APRENDIZADO

O projeto em questão foi desenvolvido em parceria com instituições locais e internacionais, reunindo inovações nas áreas de atendimento médico, acolhimento humanizado e inclusão social para idosos. “Estamos aqui para aprender com um sistema que valoriza o envelhecimento com dignidade e oferece um suporte completo para as necessidades dos idosos. Queremos levar essas ideias inovadoras para o Tocantins, adaptando-as à nossa realidade local”, defendeu o senador Irajá.

TROCA DE EXPERIÊNCIAS PARA AMPLIAR VISÃO

Os prefeitos também exaltaram a oportunidade. “Estamos aqui para aprender com um sistema que valoriza o envelhecimento com dignidade e oferece um suporte completo para as necessidades dos idosos. O conhecimento adquirido aqui será fundamental para adaptarmos essas ideias inovadoras à realidade de Porto Nacional”, pontuou Ronivon. “Essa troca de experiências nos permite ampliar nossa visão sobre políticas públicas voltadas aos idosos e identificar práticas que podem ser adaptadas à realidade do nosso município”, emendou Josi Nunes.

PROGRAMAÇÃO

A agenda dos prefeitos também inclui visitas técnicas a centros especializados, encontros com gestores de saúde pública e oficinas com especialistas responsáveis pela implementação do programa em Malta. A comitiva também procura encontrar soluções viáveis para os desafios que o Brasil enfrenta, como o crescimento da demanda por cuidados com os idosos diante do envelhecimento da população. A viagem não tem custos para os municípios.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

MAIS POPULAR