sábado, abril 27, 2024
spot_img
InícioArte e CulturaRock in Rio divulga mapa do evento e vídeo de tour virtual;...

Rock in Rio divulga mapa do evento e vídeo de tour virtual; veja

Festival ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024

O Rock in Rio 2024 divulgou o mapa do evento (foto acima) e um vídeo com um tour virtual, que mostra principais estruturas do festival. Confira abaixo.

Entre as novidades, a Cidade do Rock terá um Palco Sunset ainda mais potente, novos espaços, como a Global Village e a Feira Hype, além de um musical inédito e um espaço com experiências imersivas e futuristas.

Haverá também novidades no New Dance Order, uma Gourmet Square com nova proposta gastronômica e uma área ainda maior para melhor circulação do público.

Em 2024, o festival comemora 40 anos de existência e ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Conheça os espaços do Rock in Rio 2024

Palco Mundo

O Palco Mundo mantém a localização, mas ganha novidades para entregar um visual mais moderno.

PUBLICIDADE

Novos telões de led serão instalados no palco. Serão 830 metros quadrados de led, divididos em seis telões.

A queima de fogos, que marca a abertura e o encerramento das apresentações no Palco Mundo, está mantida.

Palco Sunset

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, pela primeira vez na história, o Palco Sunset terá a mesma boca de cena que o Palco Mundo, reforçando sua potência e igualdade.

O Sunset também ganha nova localização dentro da Cidade do Rock. Com um ângulo privilegiado, o Sunset toma conta do local que antes abrigava a Rock Street, aumentando o espaço destinado ao público

No line-up, já estão confirmados Mariah Carey, Iza, Gloria Groove, Gloria Gaynor, Tyla, NX Zero e Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França.

Global Village

A nova área da Global Village vai proporcionar uma jornada arquitetônica e musical pelos continentes em uma experiência imersiva inédita.

Este novo espaço de entretenimento será uma expressão tangível do compromisso contínuo do festival com a paz e por um mundo melhor, ressaltando a diversidade, a música global e a multiplicidade cultural.

A nova área, que deve ocupar 7.500 metros quadrados da Cidade do Rock, vai contar com uma cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo — onde as pessoas poderão andar por uma via e entrar em lojas.

O palco do Global Village ficará localizado no mesmo ponto que o Espaço Favela ocupou na edição do reencontro, em 2022.

Espaço Favela

Se na edição de 2022, o Espaço Favela inovou na cenografia, aumentou o tamanho e passou a contar com grandes telões nas laterais para abrigar o dream team das comunidades e subúrbios cariocas, hoje ele ganha uma nova localização.

Babilônia Feira Hype

Em uma parceria inédita e com a alma carioca, o Rock in Rio vai levar a Babilônia Feira Hype para dentro da Cidade do Rock.

A feira de moda, arte e design mais popular do Rio de Janeiro ficará localizada próxima à Rota 85 e vai ser uma nova experiência para os fãs, além de um novo espaço para descanso e diversão.

A Feira Hype também vai promover o empreendedorismo e incentivar a economia criativa do estado do Rio de Janeiro.

New Dance Order

O palco New Dance Order chega com várias novidades na programação e ganha ainda mais destaque na Cidade do Rock para esta edição.

A organização garante grandes nomes nacionais e internacionais da cena eletrônica no line-up, que já conta com Alison Wonderland e Deadmau5 como headliners.

Supernova

O Supernova confirma a sua terceira edição no festival. Formado por artistas expoentes da música nacional e também atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, o palco estreou em 2019 com grande sucesso e, para 2024, conquista um novo espaço, próximo de onde ficava o palco da Rock District.

Lounge Club

Quem também ganha nova localização na Cidade do Rock é o Lounge Club, que ficará em frente ao Palco Sunset, a uma distância de apenas 200 metros, permitindo uma visão sem bloqueios das apresentações.

Além da vista, o Lounge Club também vai contar com serviço gratuito de maquiagem, cabelo, tatuagem e massagem, além de um rooftop, espaço para descanso, elevador para PCDs, restaurante, bar com venda de cerveja e destilados.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

MAIS POPULAR