No geral, são 1.487 vagas para cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.
O concurso público é, via de regra, sinônimo de cargos com concorrência alta, fato que demanda meses ou anos de estudos por parte dos candidatos até a chegada da tão sonhada aprovação.
Essa realidade, porém, não se aplica a vários cargos ofertados no certame realizado em Redenção, no sudeste do Pará, visto que muitos deles possui apenas 1 candidato por vaga. Há, inclusive, um cargo com 2 oportunidades e só 1 inscrito.
A maioria das situações em que o inscrito é seu único adversário é a função de médico, que possui remuneração de R$ 5 mil, além de encanador, terapeuta ocupacional e pedagogo hospitalar. O concurso ainda possui vários cargos com vagas exclusivas para pessoas com deficiência que não têm inscritos.
Essa é mesma prefeitura que realizou concurso em 2020 com mais de 1.000 vagas, porém, não houveDesta vez, são 1.487 oportunidades para dezenas de cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.
Etapas do concurso
Prevista para 14 de abril, a prova objetiva para todos os cargos terá 40 ou 30 questões, a depender do cargo, e valerá 100 pontos. O candidato será considerado aprovado se obtiver nota igual ou superior a 50 pontos (metade) e ficar dentro do quantitativo de vagas ofertadas após a realização das demais etapas.
O certame também terá prova prática para condutor de ambulância, motorista AB, motorista CD, motorista E, motorista I, motorista II e operador de máquina pesada.
Outra etapa do concurso é a prova de títulos apenas para pedagogo; professor de artes, de ciências, de direito e cidadania, de educação física, de ensino religioso, de geografia, de história, de inglês, de matemática, de português e de redação.
Por fim, ainda haverá Teste de Aptidão Física (TAF) para agente municipal de trânsito.
Publicado em AF NOTICAS