O Ministério Público do Tocantins (MPE) solicitou informações à Prefeitura de Gurupi nesta quinta-feira, 25, para apurar denúncia contra Alex Magalhães de Alencar Filho, ex-diretor de Posturas. O órgão investiga possível cooptação de empresários que buscavam autorização do município para implantação de empreendimentos. O caso está amplificado pela pré-campanha do deputado estadual Eduardo Fortes (PSD). O Paço já defendeu em nota que colabora com o MPE.
ENTENDA
A denúncia que está em apuração pelo MPE aponta que Alex Magalhães de Alencar Filho teria cobrado para realizar um projeto de vigilância sanitária que o mesmo seria responsável por analisar e aprovar como diretor de Posturas de Gurupi.
GURUPI ABRE SINDICÂNCIA E COLABORA COM MPE
Em nota à imprensa, a prefeita informou ter determinado a abertura de sindicância nesta sexta-feira, 26, para apurar se o ex-diretor “realizou ou não atividades incompatíveis com a função de servidor público”. O Paço também garantiu que irá encaminhar ao Ministério Público “odas as informações solicitadas”. “Josi Nunes reitera seu compromisso com a legalidade e transparência dos atos de gestão pública. E sem fazer qualquer juízo antecipado da situação atual, reitera que não coaduna com qualquer atitude cometida em desobediência às normas que regem o serviço público”, encerra a nota.
Leia a íntegra:
“A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), determinou nesta sexta-feira, 26, a abertura de sindicância para apurar se o ex-diretor de posturas, Alex Magalhães, no período em que ocupou o cargo, realizou ou não atividades incompatíveis com a função de servidor público.
Tal medida foi tomada após a prefeita Josi Nunes ter sido informada pela Procuradoria Geral do Município, sobre uma Notícia de Fato do Ministério Público do Tocantins que, nesta quinta-feira, 25, oficiou a Procuradoria em busca de informações acerca dos acontecimentos narrados na denúncia.
A prefeita Josi Nunes determinou que todas as informações solicitadas pelo Ministério Público sejam encaminhadas dentro do prazo estabelecido e que a sindicância realize também a sua apuração, para que as medidas legais por parte da gestão municipal sejam adotadas, caso necessárias.
A prefeita Josi Nunes reitera seu compromisso com a legalidade e transparência dos atos de gestão pública. E sem fazer qualquer juízo antecipado da situação atual, reitera que não coaduna com qualquer atitude cometida em desobediência às normas que regem o serviço público.
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Gurupi”
FONTE: Cleber Toledo – Coluna do CT